Centro de Recursos

DigitalUP para clientes

  • Ser produtor Interno
  • Vender na DigitalUP (Produtor externo)
  • Lojas e Produtos
  • Aceitação de projetos
  • Pagamentos aos Produtores

Qual é a diferença entre um produtor externo e interno?

Os produtores externos são profissionais que revendem os seus produtos no marketplace DigitalUP. Os produtores internos são profissionais que se inscrevem para colaborar com a UPteam (equipa produtora oficial da DigitalUP) em projetos pontuais.

Como me posso registar como produtor interno?

Para se registar como produtor interno deve aceder à página Tornar-me produtor, selecionar a opção “inscrever-me como produtor interno”, selecionar a área a que se quer candidatar e preencher o formulário. As candidaturas são analisadas pela UPteam e são selecionados os produtores mais adequados para os projetos em carteira.

Como funciona a integração em projetos?

Após inscrição como produtor interno, a sua candidatura será analisada pelo gestor responsável pela UPteam. No caso de ser selecionado será contactado para assinar um contrato de prestação de serviços e entrar na bolsa de produção interna.

Como são geridos os projetos?

No caso dos projetos alocados a produtores internos, a gestão é efetuada pela UPteam. Quando um cliente adquire um produto da UPteam o gestor de projeto seleciona os produtores mais indicados para o projeto em questão.

Como funcionam os pagamentos a produtores internos?

Os pagamentos a produtores internos são efetuados por transferência bancária sem qualquer intervenção no marketplace.

Como me posso registar-me no marketplace?

Para te registares como produtor externo deves aceder à área criar conta e selecionar a opção “sou produtor”. De seguida terás de preencher os dados solicitados,ler e aceitar os termos e condições de utilização do marketplace. Após criada a conta deves preencher os teus dados para que possas ser aprovado/a. Para a tua conta ser validada é essencial o preenchimento de:

  • Dados pessoais
  • Dados para o pagamento e faturação
  • Biografia, onde deves incluir: link para o teu portfólio, lista de projetos relevantes, área de formação e anos de experiência
  • Banner e foto de perfil da loja

Após completares o teu perfil a conta será analisada pela equipa DigitalUP e caso reúna todos os requisitos será aprovada.

Que requisitos são necessários para me registar no marketplace?

Para te registares no marketplace deves ter formação e experiência comprovada na área em que te vais inscrever, seja ela  marketing, design e multimédia, IT e programação, redação de conteúdos ou apoio ao cliente.  Deves ainda ter o portfólio atualizado com projetos de referência de forma a servir de exemplo da aplicação das tuas competências técnicas.

Deverás ainda ter atividade aberta nas finanças para que possam ser emitidas faturas em teu nome.

Como é que crio a minha loja dentro da plataforma?

A sua loja é criada automaticamente no momento em que a tua conta é aprovada. Para que a tua loja seja criada é necessário que definas o nome no momento do registo, adiciones o banner, imagem de perfil, biografia e contactos.

Como é que se cria um produto?

Para criar um produto deves aceder à tua conta de produtor e no separador “produtos” selecionar a opção de criar produto. Deves preencher a informação detalhada: nome, preço, imagem e descrição. 

Na descrição deves incluir a seguinte informação:

- O que inclui

- Condições 

- Tempo médio de execução

- Processo de trabalho

Após submeter o produto este será revisto e se reunir as condições necessárias será aprovado.

O que devo ter em conta na definição do preço do meu produto?

O preço do teu produto é essencial para aprovação e o sucesso do mesmo dentro da plataforma.  Como tal deves respeitar as boas práticas do mercado e ter um preço justo. Por esse motivo não serão aprovados produtos com um preço inferior ao praticado no mercado.

Apesar de o teu produto poder ser rejeitado por ter um preço demasiado a baixo, não existe um limite máximo de valor a ser praticado, devendo no entanto o preço do produto ser justificado pela qualidade do portfólio e autoridade do produtor.

Como é que posso potenciar as minhas vendas na plataforma?

Para potenciar as vendas na plataforma há várias ações que deves ter conta:

  • Ter uma apresentação cuidada da tua loja e produtos;
  • Fornecer informação relevante ao público alvo sobre a tua experiência e características dos teus serviços;
  • Fomentar uma boa relação com os teus clientes para que estes se sintam motivados a efetuar reviews positivas.

Adicionalmente a DigitalUP apoia os produtores na divulgação e construção de autoridade com as seguintes ações:

  • Entrevistas e talks nas redes sociais da DigitalUP com os produtores;
  • Divulgação do produtor entrevistado na Newsletter semanal;
  • Partilha de portfólio de clientes do marketplace nas redes sociais associando ao produtor responsável;
  • Partilha de artigos da autoria dos produtores no blog da DigitalUP.

Nota: Para que a divulgação de artigos e projetos seja possível o produtor deverá enviar o conteúdo para que a equipa DigitalUP possa incluir no calendário editorial)

Como sei se recebi alguma compra?

Quando é efetuada uma compra de um produto teu serás notificado por email com os detalhes da compra e do cliente.

Posso recusar projetos?

Todos os produtores reservam-se no direito de recusar projetos com os quais não se identifiquem ou para os quais não tenham capacidade de resposta. Deverão sempre comunicar a decisão ao cliente e à equipa DigitalUP para que se possa proceder ao reembolso.

Que processo devo implementar para responder aos pedidos do cliente?

O primeiro passo após receberes uma compra é agendar uma reunião com o cliente para conhecer o projeto e levantar as necessidades. Nessa reunião deverão definir o plano de trabalho de acordo com as condições descritas no produto comprado.

Como é que são feitos os pagamentos?

Quando o cliente efetua uma compra no marketplace, o valor fica cativo até à conclusão do projeto e entrega ao cliente. Após a confirmação de entrega do projeto ao cliente poderás pedir a libertação do valor na sua área de produtor no separador “levantamentos”. Para solicitares o levantamento deverás emitir a fatura correspondente ao serviço em questão.

Como funciona a faturação?

Por cada venda efetuada no marketplace deverás emitir uma fatura com o valor e descrição apresentados na nota de encomenda. Esta fatura será endereçada ao cliente final. Posteriormente, a DigitalUP irá emitir a fatura relativa ao valor da comissão. Esta fatura será endereçada a ti. 

Quais são as comissões praticadas pelo marketplace?

Ao valor que te será pago será retirada a comissão referente à utilização do marketplace de acordo com as condições abaixo:

20% para produtores com vendas acumuladas entre 0€  e  500€

15% para produtores com vendas acumuladas entre 501€  e  3000€

12,5% para produtores com vendas acumuladas superiores a 3001€

DigitalUP para produtores

  • Sobre a Plataforma
  • Comprar na DigitalUP
  • Pagamentos na Plataforma
  • Proteção de dados

Como funciona o marketplace DigitalUP?

O marketplace DigitalUP é uma plataforma onde os profissionais das áreas de marketing, design e multimédia, IT & programação, redação de conteúdos  e apoio ao cliente, podem vender os seus serviços, e empresas ou empreendedores podem contratar online com a maior facilidade. 

É necessário pagar algum valor extra para utilizar a plataforma?

A utilização do marketplace DigitalUP não obriga ao pagamento de nenhum valor, apenas é cobrado o valor do serviço/produto comprado.

Como posso contratar um produtor?

Contratar um produtor no marketplace DigitalUP é bastante simples, basta selecionar a área do serviço que pretende contratar e tem acesso a uma listagem de produtores especialistas nessa área. Para contratar basta adquirir um dos serviços vendidos pelo produtor selecionado. 

E se eu gostar do portfólio de um produtor mas ele não tiver o produto que pretendo?

Caso o produtor que selecionou não tenha o produto que necessita pode sempre contactá-lo dentro da plataforma para verificar a disponibilidade para a criação do produto em questão.

Como sei se os produtores são de confiança?

Todos os produtores com loja criada no marketplace DigitalUP passam por um processo de aprovação efetuado pela equipa de especialistas da DigitalUP que passa pela recolha de referências e análise do portfólio do produtor em questão. Desta forma garantimos que pode confiar nas competências apresentadas pelos diversos produtores.

Como sei se o produto é o que preciso?

Em cada produto encontra a descrição detalhada do que inclui e do que pode esperar. Se ainda assim tiver dificuldades em selecionar o produto mais indicado pode falar com a nossa equipa diretamente no chat ou ainda agendar uma reunião com a nossa equipa de especialistas que o irá ajudar a selecionar o produto mais adequado.

E se não existir nenhum produto ou serviço que se adeque às minhas necessidades?

No caso de não encontrar o produto ou serviço que responda às suas necessidades  agende uma reunião com a nossa equipa que irá avaliar o que precisa e garantir a criação de um serviço que corresponda às suas necessidades.

Oferecem alguma garantia?

A satisfação dos nossos clientes é importante para a DigitalUP. Por isso, garantimos o reembolso do serviço ou da mensalidade na sua totalidade em caso de incumprimento dos níveis de serviço acordados. 

Se os trabalhos contratados não forem executados dentro do prazo acordado e definidos nas condições do projeto, poderá solicitar o seu reembolso na totalidade do valor pago. 

Para saber mais sobre como solicitar o seu reembolso consulte a nossa política de reembolso.

O que devo ter em conta ao selecionar um produtor?

Ao selecionar um produtor é essencial que analise a biografia presente na loja do mesmo. Nesta biografia irá encontrar informação sobre a experiência do mesmo e um link para o portfólio do produtor.

Que métodos de pagamento posso utilizar?

No marketplace DigitalUP pode efetuar pagamentos comodamente com os seguintes métodos: cartão de crédito/ débito, PayPal,  MBway, referência multibanco e transferência bancária. 

E se o pagamento falhar?

Se o pagamento falhar pode facilmente alterar o método de pagamento selecionado na sua área - Minha conta.

Como funcionam os pagamentos no caso das subscrições?

No caso dos produtos de subscrição os pagamentos mensais são efetuados automaticamente no método de pagamento que selecionou no momento da compra. 

Os produtores podem-me fazer cobranças diretamente?

Todos os pagamentos são efetuados através da plataforma pelo que o produtor não poderá fazer cobranças diretamente. Caso se verifique uma situação deste género por favor reporte a situação através do email info@digitalup.pt.

Como funcionam os reembolsos e cancelamentos?

O cliente tem direito a proceder ao cancelamento e consequente restituição do montante pago se após a primeira reunião com o produtor não estiverem reunidas as condições necessárias para o desenvolvimento do projeto contratado. 

O cancelamento só é possível no caso de não ter sido iniciada a execução dos trabalhos. 

Para mais informação consulte a nossa política de reembolso e cancelamentos.

Como são geridos os meus dados pessoais?

A DigitalUP recolhe os seus dados pessoais no ato da criação de conta de cliente para efeitos da relação comercial entre ambas as partes, tendo acesso aos dados apenas a equipa interna da DigitalUP. No momento da contratação de serviços de produtores externos a informação relativa aos seus contactos é partilhada com esses produtores para que possam dar seguimento ao projeto. 

 

Para além da utilização no âmbito do desenvolvimento do projeto os seus dados poderão ser utilizados para efeitos de comunicação e marketing mediante o seu consentimento. Para saber mais sobre a proteção de dados por favor consulte a nossa política de privacidade.

Devo partilhar passwords com os produtores?

No âmbito do desenvolvimento de alguns serviços poderá ser necessário facilitar o acesso aos produtores de plataformas das quais é proprietário (ex. gestão de redes sociais). Sempre que possível e para sua segurança crie acessos únicos para o produtor em causa, evitando que o acesso seja feito sempre com o mesmo user e password.

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